quarta-feira, 25 de março de 2020

Atividades extraclasse 01 - Língua Inglesa- 3º ano D - noturno.


Escola Estadual Adventor Divino de Almeida.
Atividades extraclasse 01 -  Língua Inglesa- 3º ano  D  -  noturno.
Profª Tânia Mara

As atividades que seguem devem ser desenvolvidas e entregues, quando corrigidas e atribuída nota parcial para o primeiro bimestre /2020.
Obs. esta postagem contém atividades pedagógicas a contar de 23/03/2020.
Desenvolver as atividades pedagógicas no word e enviar como arquivo ou fazer a atividade impressa ou copiar e realizar no caderno utilizando “caneta esferográfica azul ou preta”, fotografar as respostas e enviar no email: proftaniaatv@gmail.com. Atenção: identifique a sua atividade. Não esqueça de colocar o nome completo- ano- turma/turno.

OBS. no assunto do e-mail, cada aluno (a) deve colocar seu nome (primeiro e último) + ano escolar + número da atividade postada. A seguir um exemplo: João Fulano + 3º ano H + Lista de atividades 01.

A parte inicial postada foi trabalhada em sala de aula, mas poderá ser desenvolvida pelo aluno que não a realizou. Ela servirá de referência para o desenvolvimento da parte seguinte.
Obs. As atividades das partes 1 e 2 a seguir estão no material impresso (apostila), mas podem ser impressas ou copiadas a partir dessa postagem.                                                                                                                                                     
Parte 1- A partir do texto: Agricultural produtcts, utilize as Reading english strategies e desenvolva um parágrafo em Língua Portuguesa, expondo com suas palavras as principais ideias contidas no texto.  Posteriormente, destaque no texto em inglês os advérbios e classifique-os. A partir do texto em Inglês, localize e preencha as informações solicitadas abaixo.






Parte 2
Em continuidade ao que vimos em sala de aula, os advérbios /locuções adverbiais se classificam segundo o seu valor semântico, ou seja, o sentido que apresentam ou a circunstância que indicam, quais sejam: tempo, modo, afirmação, dúvida, negação, intensidade, frequência, lugar. Assim, a explicação seguinte, aborda sobre “Phrasal structure”, que compreende as formas de estrutura da frase, definindo os elementos que a compõe dentre os quais os advérbios/ locuções adverbiais e como devem ser posicionados a fim de promover uma melhor compreensão.Veja:
Caso aparecerem vários advérbios em uma mesma frase, deve-se seguir a ordem: modo + lugar + tempo.
The artists danced beautifully on TV last week. (Os artistas dançaram lindamente na TV semana passa                     Modo       lugar     tempo

Contudo, se aparecer o verbo “to go” (ir) e suas flexões, essa ordem muda:  lugar + modo + tempo.
The studensts went to school slowly yesterday. (Os estudantes foram para escola vagarosamente ontem).                   lugar    modo   tempo
Obs: na frase acima, went é o to go (ir) no passado.

Já os advérbios de frequência vêm geralmente antes do verbo principal. Em locuções verbais, os advérbios de frequência vêm após o auxiliar.
 I generally arrive home at 6:00. (Eu geralmente chego em casa às 6h).

I sometimes sleep early. (Às vezes eu durmo cedo).
I have never seen this film. ( eu nunca vi este filme).

E se houver o verbo “to be” (ser/estar), os advérbios de frequência devem vir depois dele.
I am never home on Sundays. (Eu nunca estou em casa aos domingos).
Sugestão: amplie o conhecimento sobre o assunto em estudo: adverbs, consultando livros didáticos e sites educacionais. Assista a videoaulas no Youtube.

Em continuidade aos estudos sobre “Adverbs,” desenvolva os exercícios abaixo, 03 e 04. Lembre-se de traduzir as frases para o Português também.
Obs: exemplo do exercício 03:
I go... (by car/ every night/ to home) - I go to home by car every night.- Vou para casa de carro toda noite.


Ouça o áudio do texto: Agricultural products. ( Obs. não consegui postar o áudio e ouviremos depois).
Bom estudo!!

Sugestão: aproveite esses dias, baixe o aplicativo do Duolingo (grátis) e aprenda palavras novas, treine a pronúncia e o desenvolvimento de enunciados orais e escritos.