Escola Estadual Adventor Divino de Almeida.
Atividades
extraclasse 01 - Língua Inglesa- 1º ano E.M.- 
noturno.
Profª Tânia Mara
As atividades que seguem devem
ser desenvolvidas e entregues (postadas), para serem corrigidas e atribuída nota parcial para o primeiro bimestre /2020. Envie o quanto antes.
Desenvolver
as atividades pedagógicas no word e enviar como arquivo ou fazer a atividade
impressa ou copiar e realizar no caderno utilizando “caneta esferográfica azul
ou preta”, fotografar as respostas e enviar no email: proftaniaatv@gmail.com.
Atenção: identifique a sua atividade. Não esqueça de colocar o nome
completo- ano- turma/turno.
OBS. no assunto do e-mail, cada aluno (a) deve colocar
seu nome (primeiro e último) + ano escolar + número da
atividade postada. A seguir um exemplo: João Fulano + 1º ano H + Lista
de atividades 01.
A parte inicial postada foi
desenvolvida em classe, mas poderá ser desenvolvida pelo aluno que não a
realizou. Ela servirá de referência para o desenvolvimento da parte seguinte.
Parte 01: Obs. A parte inicial está no material
impresso (apostila), mas pode ser impressa a partir dessa postagem.                                           
 Desenvolva
a tradução dos textos abaixo, com a consulta de um dicionário bilíngue.  Posteriormente, circule no texto em inglês os
Personal pronouns (pronomes pessoais) e sublinhe o To Be verb. A partir dos
textos, preencha as informações solicitadas no quadro ao lado. Sugestão: tente
com base no exemplo dos textos em Inglês abaixo, escrever um texto simples, em
Inglês, sobre você. Conte seu nome, idade, origem, alimento favorito, esporte,
ocupação...
Observe a tabela abaixo, que
contém os Pernonal pronouns (palavras que são pronomes pessoais e substituem o
sujeito da frase) e os To Be verb ( palavras que correspondem aos verbos ser e
estar em Português). Resolva os exercícios 1 e 2. Traduza as frases. Sugestão:
consultar livros didáticos e sites educacionais. Assistir videoaulas no Youtube.
(Adapted from New
English Point)
PERSONAL PRONOUNS /
TO BE VERB (present)
| 
I | 
am | 
a student. | 
| 
You | 
are | 
a teacher. | 
| 
He | 
is | 
a teacher. | 
| 
She | 
is | 
a journalist. | 
| 
It | 
is | 
a book. | 
| 
We | 
are | 
mechanics. | 
| 
You | 
are | 
pilots. | 
| 
They | 
are | 
policemen. | 
1- Fill in the blanks with the right subject / personal pronouns :
- Angelina
     Joli is American.    isn't French. 
- Brad
     Pitt is American, too.    isn't German. 
- Brad and Angelina aren't French.    are American. 
- My
     friend and
     I are high school
     students.  aren't
     primary school students.
- The
     Statue of Liberty is in New York.    isn't in Washington.
2- Fill in the blanks with the right form of to be ( am, are or is):
A-  
___________you
the new secretary?
B-  
Felipe Massa_________ a
great F1 driver.
C-  
Juliana Paes _________
an actress.
d-   
My sister
and I _________ students.
e-    The girl ________ a singer, but she________ a top model  
f-     Manuel Elkin _______ a famous scientist.
Parte 2:
| 
 VERB TO BE AFFIRMATIVE  | 
INTERROGATIVE  | 
NEGATIVE  | 
| 
I am = I’m  | 
Am I …?  | 
I am not  | 
| 
You are = You’re  | 
Are you…?  | 
You are not  | 
| 
He is = He’s  | 
Is he…?  | 
He is not  | 
| 
She is = She’s  | 
Is she…?  | 
She is not  | 
| 
It is = It’s  | 
Is it…?  | 
It is not  | 
| 
We are = We’re  | 
Are we…?  | 
We are not  | 
| 
You are = You’re  | 
Are you …?  | 
You are not  | 
| 
They are = They’re  | 
Are they…?  | 
They are not  | 
Observe a tabela acima, a qual contém o To Be verb
em suas formas afirmativa, negativa e interrogativa. Veja os exemplos que
seguem e como essas formas se apresentam nos enunciados.
Ex. Ana Sofia is
a top model. (afirmativa)
Ana Sofia isn’t
(is not) a top model ( negativa)
Is Ana Sofia a
top model? (interrogativa)
Agora, desenvolva
as atividades seguintes.  Obs. A parte seguinte está no material impresso
(apostila), mas pode ser impressa a partir dessa postagem                  
Desenvolva
a tradução do texto: “Why learn English? “ Consulte um dicionário
bilíngue.  Você pode usar a
Reading English Estrategies, isto é, a partir do conhecimento prévio e das
palavras cognatas (semelhantes a Língua Portuguesa) promover um breve resumo das ideias principais nele contidas. Reflita sobre as
informações do texto e responda:                                                                     1-  Por
que aprender Inglês é importante?
2- O Inglês é uma língua internacional que
pode ser percebida nos diversos campos. Onde?
O Primeiro, preencha os espaços com a forma correta do verbo ( am, is ,
are).  O exercício A, preencha com o To Be (negativo).  O exercício B, reescreva a frase na forma interrogativa.              Obs. Traduza as frases para o Português.
Ouça o áudio do texto: Why learn
English? (obs. Não foi possível postar o áudio. Faremos a audição posteriormente).
Sugestão: aproveite esses dias, baixe o
aplicativo do Duolingo (grátis) e aprenda palavras novas, treine a pronúncia e
o desenvolvimento de enunciados orais e escritos. 


