Escola Estadual Adventor Divino de Almeida.
Atividades
extraclasse 01 - Língua Inglesa- 1º ano E.M.-
noturno.
Profª Tânia Mara
As atividades que seguem devem
ser desenvolvidas e entregues (postadas), para serem corrigidas e atribuída nota parcial para o primeiro bimestre /2020. Envie o quanto antes.
Desenvolver
as atividades pedagógicas no word e enviar como arquivo ou fazer a atividade
impressa ou copiar e realizar no caderno utilizando “caneta esferográfica azul
ou preta”, fotografar as respostas e enviar no email: proftaniaatv@gmail.com.
Atenção: identifique a sua atividade. Não esqueça de colocar o nome
completo- ano- turma/turno.
OBS. no assunto do e-mail, cada aluno (a) deve colocar
seu nome (primeiro e último) + ano escolar + número da
atividade postada. A seguir um exemplo: João Fulano + 1º ano H + Lista
de atividades 01.
A parte inicial postada foi
desenvolvida em classe, mas poderá ser desenvolvida pelo aluno que não a
realizou. Ela servirá de referência para o desenvolvimento da parte seguinte.
Parte 01: Obs. A parte inicial está no material
impresso (apostila), mas pode ser impressa a partir dessa postagem.
Desenvolva
a tradução dos textos abaixo, com a consulta de um dicionário bilíngue. Posteriormente, circule no texto em inglês os
Personal pronouns (pronomes pessoais) e sublinhe o To Be verb. A partir dos
textos, preencha as informações solicitadas no quadro ao lado. Sugestão: tente
com base no exemplo dos textos em Inglês abaixo, escrever um texto simples, em
Inglês, sobre você. Conte seu nome, idade, origem, alimento favorito, esporte,
ocupação...
Observe a tabela abaixo, que
contém os Pernonal pronouns (palavras que são pronomes pessoais e substituem o
sujeito da frase) e os To Be verb ( palavras que correspondem aos verbos ser e
estar em Português). Resolva os exercícios 1 e 2. Traduza as frases. Sugestão:
consultar livros didáticos e sites educacionais. Assistir videoaulas no Youtube.
(Adapted from New
English Point)
PERSONAL PRONOUNS /
TO BE VERB (present)
I
|
am
|
a student.
|
You
|
are
|
a teacher.
|
He
|
is
|
a teacher.
|
She
|
is
|
a journalist.
|
It
|
is
|
a book.
|
We
|
are
|
mechanics.
|
You
|
are
|
pilots.
|
They
|
are
|
policemen.
|
1- Fill in the blanks with the right subject / personal pronouns :
- Angelina
Joli is American. isn't French.
- Brad
Pitt is American, too. isn't German.
- Brad and Angelina aren't French. are American.
- My
friend and
I are high school
students. aren't
primary school students.
- The
Statue of Liberty is in New York. isn't in Washington.
2- Fill in the blanks with the right form of to be ( am, are or is):
A-
___________you
the new secretary?
B-
Felipe Massa_________ a
great F1 driver.
C-
Juliana Paes _________
an actress.
d-
My sister
and I _________ students.
e- The girl ________ a singer, but she________ a top model
f- Manuel Elkin _______ a famous scientist.
Parte 2:
VERB TO BE AFFIRMATIVE
|
INTERROGATIVE
|
NEGATIVE
|
I am = I’m
|
Am I …?
|
I am not
|
You are = You’re
|
Are you…?
|
You are not
|
He is = He’s
|
Is he…?
|
He is not
|
She is = She’s
|
Is she…?
|
She is not
|
It is = It’s
|
Is it…?
|
It is not
|
We are = We’re
|
Are we…?
|
We are not
|
You are = You’re
|
Are you …?
|
You are not
|
They are = They’re
|
Are they…?
|
They are not
|
Observe a tabela acima, a qual contém o To Be verb
em suas formas afirmativa, negativa e interrogativa. Veja os exemplos que
seguem e como essas formas se apresentam nos enunciados.
Ex. Ana Sofia is
a top model. (afirmativa)
Ana Sofia isn’t
(is not) a top model ( negativa)
Is Ana Sofia a
top model? (interrogativa)
Agora, desenvolva
as atividades seguintes. Obs. A parte seguinte está no material impresso
(apostila), mas pode ser impressa a partir dessa postagem
Desenvolva
a tradução do texto: “Why learn English? “ Consulte um dicionário
bilíngue. Você pode usar a
Reading English Estrategies, isto é, a partir do conhecimento prévio e das
palavras cognatas (semelhantes a Língua Portuguesa) promover um breve resumo das ideias principais nele contidas. Reflita sobre as
informações do texto e responda: 1- Por
que aprender Inglês é importante?
2- O Inglês é uma língua internacional que
pode ser percebida nos diversos campos. Onde?
O Primeiro, preencha os espaços com a forma correta do verbo ( am, is ,
are). O exercício A, preencha com o To Be (negativo). O exercício B, reescreva a frase na forma interrogativa. Obs. Traduza as frases para o Português.
Ouça o áudio do texto: Why learn
English? (obs. Não foi possível postar o áudio. Faremos a audição posteriormente).
Sugestão: aproveite esses dias, baixe o
aplicativo do Duolingo (grátis) e aprenda palavras novas, treine a pronúncia e
o desenvolvimento de enunciados orais e escritos.