Escola Estadual
Adventor Divino de Almeida.
Atividades
extraclasse 01 - Língua Inglesa- 3º ano D - noturno.
Profª Tânia Mara
As atividades que seguem devem ser desenvolvidas e entregues, quando corrigidas e atribuída nota parcial
para o primeiro bimestre /2020.
Obs. esta postagem contém atividades pedagógicas a contar de
23/03/2020.
Desenvolver
as atividades pedagógicas no word e enviar como arquivo ou fazer a atividade
impressa ou copiar e realizar no caderno utilizando “caneta esferográfica azul
ou preta”, fotografar as respostas e enviar no email: proftaniaatv@gmail.com.
Atenção: identifique a sua atividade. Não esqueça de colocar o nome
completo- ano- turma/turno.
OBS. no assunto do e-mail, cada aluno (a) deve colocar
seu nome (primeiro e último) + ano escolar + número da
atividade postada. A seguir um exemplo: João Fulano + 3º ano H + Lista
de atividades 01.
A
parte inicial postada foi trabalhada em sala de aula, mas poderá ser
desenvolvida pelo aluno que não a realizou. Ela servirá de referência para o
desenvolvimento da parte seguinte.
Obs.
As atividades das partes 1 e 2 a seguir estão no material impresso (apostila),
mas podem ser impressas ou copiadas a partir dessa postagem.
Parte 1- A partir do texto: Agricultural
produtcts, utilize as Reading english strategies e desenvolva um parágrafo em
Língua Portuguesa, expondo com suas palavras as principais ideias contidas no
texto. Posteriormente, destaque no texto
em inglês os advérbios e classifique-os. A partir do texto em Inglês, localize
e preencha as informações solicitadas abaixo.
Parte 2
Em continuidade ao que vimos em sala de aula, os advérbios /locuções adverbiais se classificam segundo o seu valor semântico, ou seja, o sentido que apresentam ou a circunstância que indicam, quais sejam: tempo, modo, afirmação, dúvida, negação, intensidade, frequência, lugar. Assim, a explicação seguinte, aborda sobre “Phrasal structure”, que compreende as formas de estrutura da frase, definindo os elementos que a compõe dentre os quais os advérbios/ locuções adverbiais e como devem ser posicionados a fim de promover uma melhor compreensão.Veja:
Caso aparecerem vários advérbios em uma mesma frase, deve-se seguir a ordem: modo + lugar + tempo.
The artists danced beautifully on TV last week. (Os
artistas dançaram lindamente na TV semana passa Modo lugar tempoCaso aparecerem vários advérbios em uma mesma frase, deve-se seguir a ordem: modo + lugar + tempo.
Contudo, se
aparecer o verbo “to go” (ir) e suas flexões, essa ordem muda: lugar + modo + tempo.
The studensts went to school slowly yesterday. (Os estudantes foram para escola vagarosamente ontem). lugar modo tempo
The studensts went to school slowly yesterday. (Os estudantes foram para escola vagarosamente ontem). lugar modo tempo
Obs: na frase acima, went é o to go (ir) no passado.
Já os advérbios de frequência vêm geralmente
antes do verbo principal. Em locuções verbais, os advérbios de frequência vêm
após o auxiliar.
I generally arrive home at 6:00. (Eu geralmente chego em casa às 6h).
I sometimes sleep early. (Às vezes eu durmo cedo).
I sometimes sleep early. (Às vezes eu durmo cedo).
I have never
seen this film. ( eu nunca vi este filme).
E se houver o verbo “to be” (ser/estar),
os advérbios de frequência devem vir depois dele.
I am never
home on Sundays. (Eu nunca estou em casa aos domingos).
Sugestão:
amplie o conhecimento sobre o assunto em estudo: adverbs, consultando livros
didáticos e sites educacionais. Assista a videoaulas no Youtube.
Em continuidade aos
estudos sobre “Adverbs,” desenvolva os exercícios abaixo, 03 e 04. Lembre-se de
traduzir as frases para o Português também.
Obs: exemplo do exercício 03:
I go... (by car/ every night/ to home) - I go to home by car every night.- Vou para casa de carro toda noite.
I go... (by car/ every night/ to home) - I go to home by car every night.- Vou para casa de carro toda noite.
Ouça o
áudio do texto: Agricultural products. ( Obs. não consegui postar o áudio e ouviremos
depois).
Bom
estudo!!
Sugestão:
aproveite esses dias, baixe o aplicativo do Duolingo (grátis) e aprenda
palavras novas, treine a pronúncia e o desenvolvimento de enunciados orais e
escritos.