Atividades
extraclasse “ 2 “
Profª Tânia Mara
As
atividades pedagógicas extraclasse serão corrigidas e atribuída nota parcial.
Siga as instruções:
Desenvolver
as atividades pedagógicas no word e enviar como arquivo ou fazer a atividade
impressa ou copiar e realizar no caderno utilizando “caneta esferográfica azul
ou preta”, fotografar as respostas e enviar no email: proftaniaatv@gmail.com.
Atenção: identifique a sua atividade. Não esqueça de colocar o nome
completo- ano- turma/turno.
OBS. no assunto do e-mail, cada aluno (a) deve colocar
seu nome (primeiro e último) + ano escolar + número da
atividade postada. A seguir um exemplo: João Fulano + 3º ano H + Lista
de atividades 02.
ATIVIDADES:
Inicialmente, pesquise sobre o assunto Conjunctions: coordinating / subordinating,
consultando livros didáticos, sites educacionais. Faça um resumo manuscrito
contendo informações sobre: o que são, como se classificam, o uso e
exemplifique. Acrescente a fonte de pesquisa que utilizou. Esse resumo vai
ajudar você entender esse assunto e saber empregá-las em enunciados. Sugestão:
assista à videoaula sobre Connectors and
Conjunctions – Youtube.
Obs. No material impresso (apostila), há
também breve explicação sobre Coordinating e subordinating conjunctions.
Posteriormente, resolva as atividades abaixo.
Obs.
As atividades estão no material impresso (apostila), mas pode ser impressa ou
copiada manuscrita a partir dessa postagem.
Parte 1: Texto: Beetle. Consulte um dicionário bilíngue e desenvolva
a tradução textual para o Português. Sublinhe no texto em Inglês as “Conjunções”
que aparecem e classifique-as.
Parte 2: Responda às questões 2 e 3.
Bom estudo!!